Jogos diferentes, o mesmo resultados para as equipas comandadas por Nuno Espírito Santo e Marco Silva. Na jornada três da Premier League, o Nottingham Forest empatou em casa com o Wolverhampton (1-1), enquanto o Fulham também não foi além da igualdade na visita ao recém promovido Ipswich Town (1-1).

No City Ground - Jota Silva foi lançado na compensação -, os golos surgiram cedo no jogo. Chris Wood colocou em vantagem o Forest, com a resposta a surgir rapidamente por Jean-Ricner Bellegarde.

Nélson Semedo e Toti Gomes foram titulares nos Wolves, que se estrearam a pontuar nesta edição da prova. Gonçalo Guedes entrou aos 75 minutos, enquanto Rodrigo Gomes não saiu do banco.

Golos na primeira parte também aconteceram em Ipswich, com Liam Delap a dar vantagem à equipa da casa e Adama Traoré a empatar. Os Tractor Boys somaram o primeiro ponto.

Em outros jogos da tarde, recuperação fantástica do Bournemouth em casa do Everton (2-3), já depois da saída de Evanilson na segunda parte. Michael Keane e Calvert-Lewin marcaram pouco depois do reatamento, mas Antoine Semenyo, Lewis Cook e Luis Sinisterra conseguiram virar o resultado a favor dos Cherries na reta final.

Mateus Fernandes entrou ao intervalo na derrota em Londres do Southampton, em casa do Brentford (3-1). Por sua vez, o Aston Villa venceu fora no terreno do Leicester City (1-2)