Faltam três rondas para o fim da época de MotoGP, e Enea Bastianini está na luta pelo terceiro lugar, sendo quarto atrás de Marc Márquez (Gresini/Ducati). Ao mesmo tempo, tem o seu colega de equipa, Francesco Bagnaia, a disputar o título.

Se tivesse de escolher entre ganhar mais corridas ou ser terceiro no campeonato, o que o italiano optaria? O #23 retorquiu: ‘Provavelmente se eu tiver mais vitórias serei terceiro no campeonato’.

O GP da Malásia é aquele em que Bastianini parece ver mais chances de vencer, a julgar pelo que referiu: ‘Bem, Sepang é uma das minhas pistas favoritas, sabemos disso e também no passado fui veloz. Valência… assim assim, não é a minha pista favorita. Aqui [no GP da Tailândia], não sei. Não tenho expectativas para este Grande Prémio. Tenho de fazer o máximo, isto é certo, porque posso chegar a terceiro no campeonato, e quero tentar fazê-lo’.

Ajudar Bagnaia, na luta pelo título não é questão que tenha sido colocada em cima da mesa – assim respondeu Bastianini quando questionado sobre se a equipa lhe disse algo nesse sentido: ‘Não, nada’.