A Andretti terá um novo piloto na Fórmula E na próxima temporada, com a entrada de Nico Müller. Ocupa o lugar de Norman Nato, que sai depois de apenas um ano. Do outro lado da garagem estará, pelo quarto ano consecutivo, o campeão de 2023, Jake Dennis.

Na época que terminou em julho, Nato fez a sua pior época completa na Fórmula E, apesar de ainda ter conseguido um pódio (foi terceiro na segunda corrida de Xangai). Terminou em 15.º com apenas 47 pontos.

A vaga do francês será ocupada por Müller. O helvético assinou um contrato como piloto de fábrica da Porsche – que fornece a Andretti – para realizar a sua quarta época no campeonato de monolugares elétricos. Em 2024 terminou no 12.º posto, naquela que foi a sua melhor campanha até agora. Esteve na Abt Cupra nas últimas duas épocas.

Müller afirmou em comunicado: ‘Estou muito empolgado por me juntar à Andretti Formula E Team. É uma equipa que viu sucesso desde o início do campeonato, particularmente na era GEN3 na parceria deles com a Porsche Motorsport. Trabalhar com o Jake, um antigo campeão do mundo, é uma honra e estou ansioso pela oportunidade. Vou dar o meu melhor para contribuir para o sucesso da equipa e, oxalá, almejar a alguns pódios e à minha primeira vitória na Fórmula E – esse é o objetivo. Mal posso esperar por começar’.

Sobre a assinatura como piloto de fábrica da Porsche – onde o programa completo será anunciado posteriormente – o suíço comentou: ‘Ser um piloto de fábrica da Porsche é um sonho de infância tornado realidade para mim. Quando entrei em contacto com a Porsche pela primeira vez, percebi imediatamente: isto é algo muito especial. Como piloto, a Porsche é a marca para a qual olhas. Poder representar a Porsche agora é uma grande honra que me enche de grande orgulho’.