Marc Márquez cortou a meta da corrida Sprint do GP Solidário de Barcelona em sétimo. Um resultado em linha com as suas expectativas – depois de a qualificação em terceiro as ter excedido.
O espanhol da Gresini envolveu-se numa colisão com Pedro Acosta (Red Bull GasGas Tech3/KTM) na primeira volta. A sua moto não sofreu danos, e o #93 garantiu que o resultado não foi consideravelmente prejudicado:
– É claro, depois da qualificação eu estava um bocado mais otimista, mas depois na corrida Sprint sem aquela primeira volta complicada voltámos à nossa posição. Tínhamos o ritmo para estar entre quinto e décimo, e fomos sétimos. Honestamente, sem aquela primeira volta a nossa posição seria sexta – não melhor. Por isso, para amanhã precisamos de melhorar, se não a corrida será bastante longa.
Sobre o que o está a condicionar, Márquez explicou: ‘Não estou confortável na moto em lado nenhum. Estou a lutar contra o circuito. Em maio, a sensação não foi má. Senti o limite, senti o limite da pista, mas este fim de semana foi o oposto desde a primeira volta na sexta-feira. Estou a mudar passo a passo, estou a tentar ser mais competitivo, mas estou com dificuldades’.