Há alguns rumores que Fabio Di Giannantonio poderá fazer uma pausa depois do GP da Indonésia de MotoGP, sendo operado ao ombro esquerdo que há váris semanas está a causar-lhe problemas na sequência de uma queda no GP da Áustria.

O italiano da Pertamina Enduro VR46 reagiu a esta possibilidade: ‘Digamos que como sempre temos muita especulação sobre isto. Tenho a melhor equipa em casa e também aqui nas corridas que está a monitorizar o ombro, a entender como está a condição dia a dia’.

Sem qualquer decisão tomada, por agora a ideia é completar esta temporada, segundo Di Giannantonio: ‘O plano é seguramente fazer toda a época este ano, e também chegar o mais preparado possível ao próximo ano. Por isso estamos a tentar compreender qual é a melhor solução para o ombro, se precisa de cirurgia ou não. Mas neste momento não tomámos nenhuma decisão’.

O #49 acrescentou: ‘Estamos a tentar recuperar, estamos a trabalhar 100 por cento todos os dias para tentar recuperar tanto quanto possível para reduzir a inflamação. Por isso, neste momento nada está decidido, só estamos a tentar entender dia a dia qual é a minha situação’.