A Yamaha irá receber novidades ainda este ano, com um novo motor que se espera ter maior velocidade máxima a chegar até Fabio Quartararo, um dos aspetos que tem faltado à M1, entre outros. A expectativa é para o GP da Tailândia de estar na Q2 de forma direta.

O francês fez assim a sua antevisão ao GP, deixando desde logo parte dos objetivos à vista: ‘Tenho boas recordações, é uma pista que não é muito má para nós sobretudo em termos de tempo por uma volta, e por isso o objetivo é estar na Q2 logo desde a sexta feira’.

Sobre o novo pneu que a Michelin irá trazer, para o piloto isso acaba por ser irrelevante, no sentido em que não trará grande melhoria, ainda que para os outros possa ter um outro impacto: ‘Um pneu diferente para nós creio que não fará grande diferença mas para os outros pode significar que tenham menos potencial e isso, creio, será importante. Sabemos que nos falta aderência e especialmente a aceleração e velocidade máxima nesta pista, mas existem outras coisas que podemos gerir para tentar estar de volta’.

Com três rondas por correr, Quartararo disse ainda que até ao fim do ano vão haver novidades: ‘[O motor] é o que gosto mais este ano mas é também o mais lento. Infelizmente falta-nos [estar ser melhores] em muitas áreas e teremos antes do final do ano mais uma especificação com mais velocidade máxima e isso será super importante estamos a perder muita performance em reta, que nesta fase é muito fácil de fazer’.