De olhos postos no futuro, sem olhar para o calendário. É esta a postura que Fabio Quartararo tem levado ao longo da época e aquela que pretende continuar a levar sem pensar necessariamente no que pode acontecer em 2025 mas apenas em manter o trabalho de evolução da Yamaha M1, com os testes, sobretudo com quatro pilotos, a serem importantes, considerou.
Se está já a pensar na próxima época independentemente do que acontecer nas corridas que ainda faltam este ano, o francês esclareceu: ‘É uma mentalidade diferente porque com as concessões nunca pensámos em 2025. Pensamos sempre em tornar a moto melhor e melhor e mudámos de motor quatro vezes este ano, quatro chassis e teremos outro ainda antes de Valência, creio, por isso não temos a próxima temporada em mente’.
A Yamaha terá uma equipa satélite novamente a partir do próximo ano, ano que será muito importante, com Quartararo a estar apenas focado no dia a dia, mas sem descurar o futuro, com um método de trabalho que será enriquecido com a Pramac Racing:
– A moto está a evoluir passo a passo e é isso que refiro. O teste em Valência será muito importante porque teremos também algumas coisas diferentes, mas os testes de pré-temporada com quatro motos, ainda o Shakedown… Temos muitos dias de testes e creio que isso será muito importante para nós, para darmos o passo em frente.