Em antevisão à partida diante do Hammarby, a contar para o play-off da Liga dos Campeões, Filipa Patão garantiu que não vai jogar para empatar e que não é tempo de pensar no embate com o Sporting da próxima semana.
Sobre a vantagem de um golo: «Não esperamos facilidades por jogarmos em casa ou pela vantagem de um golo. Se abordarmos o jogo a contar com esse resultado de certeza que vai correr mal. Sabemos que temos de tirar a bola ao adversário e marcar um golo. Não vamos ver um Benfica contido e a defender. Será um Benfica a pressionar, a ter a bola e com uma identidade muito própria.»
Fase das duas equipas: «Falta-nos algum ritmo competitivo neste tipo de jogos. Estamos numa fase competitiva diferente do Hammarby. Elas acabam por estar a meio da época e nós no início. Não temos assim tantos jogos e é normal que, numa fase final do jogo, a equipa se ressinta um bocadinho. Para não acontecer, temos que dominar um pouco mais os momentos do jogo e ter mais bola.»
Jogo com o Sporting na próxima semana: «Se estivesse a pensar no jogo com o Sporting estava desgraçada. Temos de fazer as coisas jogo a jogo, perceber o que nos vai trazer mais vantagens. Claro que vamos fazendo a gestão do nosso plantel, o que precisamos de gerir ou não. As decisões prendem-se neste jogo e não no jogo com Sporting.
O Benfica recebe o Hammarby esta quarta-feira, 25, pelas 20 horas no Benfica Campus.