George Russell confirmou que a Mercedes está planejando usar o ano de 2024 para estabelecer tudo o que for necessário para uma campanha de sucesso na temporada seguinte. A desqualificação no GP da Bélgica foi um grande contratempo para a Mercedes, já que Russell venceu por pouco a competição, mas acabou sendo desqualificado devido a um carro abaixo do peso. Isso permitiu que Hamilton conquistasse a pole position após a corrida. Apesar desse contratempo, o piloto de 26 anos teve um desempenho excepcional, vencendo o GP da Áustria e garantindo um terceiro lugar no Canadá. Com três vitórias em grandes prêmios no currículo, a Mercedes está em ótima forma para competir pelo título do campeonato.
Durante uma entrevista recente, George Russell discutiu a importância das últimas 10 etapas para estabelecer as bases para um desafio ao título. Ele confirmou que estão totalmente focados em utilizar este ano para estabelecer a base necessária para o sucesso na próxima temporada. Ao priorizar essa preparação, eles esperam estar em uma posição mais forte para disputar o campeonato. Russell reconheceu os desafios enfrentados por todos os envolvidos na melhoria do desempenho do carro nos últimos anos. Eles se esforçaram para aprimorar as capacidades do carro a um nível em que possa competir consistentemente por vitórias.
Russell expressou sua grande motivação e empolgação para a segunda metade da temporada, reconhecendo sua importância na preparação para 2025. Ele acredita que, com base na competição atual, não há motivo para não serem competitivos e lutar pelo sucesso. Com um carro vencedor de corridas à disposição, a Mercedes já provou sua capacidade de oferecer uma competição acirrada. Russell permanece otimista em relação às suas chances e confiante em sua capacidade de se sair bem contra seus rivais à medida que a temporada avança.Além disso, George Russell destacou que se a temporada tivesse começado em Montreal, a classificação do campeonato provavelmente seria diferente. Isso porque a Mercedes começou a ver melhorias desde o GP do Canadá, onde Russell conquistou seu primeiro pódio da temporada. O piloto de 26 anos acredita que começar a temporada em Montreal poderia ter resultado em uma posição mais favorável para a Mercedes e potencialmente levado a ainda mais sucesso.
Apesar da pausa atual na temporada, tanto George Russell quanto a Mercedes estão ansiosos para a próxima corrida em Zandvoort. Suas recentes melhorias, que resultaram em três vitórias no Grande Prêmio, os motivaram a buscar performances ainda melhores. Os fãs estão ansiosos pelo retorno das Flechas de Prata à ação após a pausa e esperam que eles lutem ferozmente pelo campeonato.
Foto do Instagram de George Russell