A luta pelo título de MotoGP ficou ainda mais cingida a Jorge Martín e Francesco Bagnaia (Ducati) depois do GP da Indonésia – no qual Enea Bastianini (Ducati) e Marc Márquez (Gresini/Ducati) abandonaram na corrida principal.

O atual líder é Martín, que em conferência de imprensa comentou: ‘É certo que Mandalika foi um fim de semana intenso depois de eu cair no sábado e depois o Enea e o Marc ficarem fora da corrida no domingo’.

Apesar de as circunstâncias terem deixado Bastianini e Márquez mais atrasados, o espanhol da Prima Pramac considera há algum tempo que a luta pelo título será sobretudo com Bagnaia… mas sem descartar por completo esses dois rivais:

Para mim, há muito tempo que pensava que seria só eu e o Pecco a lutar pelo título, e há ainda cinco corridas. Claro que penso que ainda há uma hipótese para eles, eles conseguem fazê-lo – se há alguém que o consegue fazer, são eles. Mas sinto que neste momento é muito difícil, portanto sinto que é entre mim e o Pecco.

Martín acrescentou: ‘Para mim, é um prazer poder lutar com campeões como o Pecco, como o Marc, e com um piloto fantástico como o Enea, portanto veremos o que acontece. Penso que eles têm hipóteses, mas seguramente é difícil’.