Morten Hjulmand, novo capitão principal do Sporting, abordou a nova função nos leões, bem como o seu papel na chegada de Conrad Harder ao Sporting. Reunído nos compromissos com a seleção dinamarquesa, o médio leonino falou também da "fama" recente no seu país natal.

«Sinceramente, não vejo muito a Superliga Dinamarquesa, então não conhecia o perfil dele como jogador. O scouting do Sporting é muito bom e é algo em que confio muito. Espero que ele venha acrescentar e encaixe bem no nosso sistema», disse o jogador sobre Conrad Harder, o mais recente reforço leonino, acrescentando que falou com o jogador antes da contratação.

Sobre o novo papel de capitão, Hjulmand assumiu que a responsabilidade é maior: «É muito importante para mim ser capitão de um grande clube como o Sporting. Não que muitas coisas tenham mudado, será a mesma abordagem que tenho para os jogos. É claro que é uma responsabilidade, olham para mim como um exemplo.»

Em relação à sua ascensão de popularidade dentro da Dinamarca, Hjulmand assumiu que é muito mais reconhecido na rua. «Senti isso depois do Europeu, apesar de não estar na Dinamarca há muito tempo. As pessoas sabiam quem eu era, então viajei logo para o estrangeiro», assumiu o médio em tom humorístico, acrescentando que gosta de ter privacidade com a família.