Depois de o Sporting ter oficializado que Hugo Viana vai rumar ao Manchester City no final da temporada, Rúben Amorim foi, de forma natural, questionado sobre a situação na antevisão do jogo com o Portimonense.
Possível mudança do treinador para o Manchester City: «Isso são rumores. O Viana será sempre um grande amigo meu, mas obviamente o percurso profissional será diferente um dia. Uma coisa não leva a outra. O grande foco é que nada mudou no Sporting. Ele só sai no fim da época. Até lá, trabalha como diretor desportivo. Há apenas uma preparação para a saída dele. O Viana era o principal a querer que não se soubesse isto nesta altura, mas os clubes assim entenderam. Nada mudou. O que interessa é ganhar os nossos jogos.»
Alterações: «Não posso controlar o que vão dizer ou perguntar. Obviamente que o Viana, na semana do City, não estará disponível para ir ao balneário, porque o vou deixar um pouco de fora, para não criar conflitos [risos]. De resto, vai manter-se tudo igual.»
Timing da oficialização da situação: «Isto saiu mais cedo para não criar uma novela. Acontece em todas as empresas. O Viana quer ganhar mais do que toda a gente ao Manchester City. Nada se vai mexer na nossa estrutura.»
Possível sucessor de Guardiola: «Não falámos nada sobre isso. São caminhos diferentes. Apenas temos uma relação profissional, que não se vai manter para sempre.»