O nulo que a seleção de França conseguiu esta quinta-feira contra Israel qualificou a equipa para os quartos de final da Liga das Nações e o primeiro lugar ainda está à mercê. Mas em França não se fala noutra coisa que não... a ausência de Mbappé.

O prodígio francês ainda não conseguiu mostrar todo o seu valor ao serviço do Real Madrid e acabou por ficar fora das opções de Didier Deschamps para este duplo compromisso dos galos. Depois do jogo com Israel, o selecionador voltou a tocar no assunto.

«Não há nenhuma sanção por Mbappé não estar cá. É um facto que ele está numa situação complicada e eu apoio-o. Está a atravessar uma fase que não é a mais feliz da sua carreira. Ele queria vir, repito. Mas penso que, neste momento, é o melhor para ele», adiantou, pormenorizando.

«Todos têm direito a ter um período complicado, tanto no aspeto físico como no psicológico. Há sempre interpretações, quer eu fale ou não. Tenho o cuidado de ponderar as minhas palavras, mas não quero alimentar debates que não levam a lado nenhum», reforçou.