João Félix continua a procurar tempo de utilização no Chelsea. O médio, atualmente com 24 anos, foi contratado pelos blues durante esta janela de transferências, depois de um empréstimo de um ano ao Barcelona, por quem realizou 44 jogos, dez golos e seis assistências.

O camisola 14, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Panathinaikos, para a Europe Conference League, falou sobre os últimos meses e explicou como é que surgiu a oportunidade de regressar a Londres - vestiu a camisola do Chelsea em 2022/2023.

«Estava a fazer a pré-época no Atlético Madrid, ainda sem saber se ia ficar ou não, mas estava mais para sair do que para ficar. Um dia o meu empresário ligou-me, a dizer que o Chelsea tinha falado com ele, e que o Enzo Maresca queria contar comigo. O acordo ficou selado em pouco tempo», começou por dizer.

«Quando deixei o Chelsea em 2023, disse à minha família e aos meus amigos que um dia voltaria à Premier League. Adorei o tempo que passei por cá, apesar do mau momento que o Chelsea atravessou nessa altura. Adorei estar cá, gostei da liga, dos jogadores, do ambiente. Aconteceu mais cedo do que estava à espera», acrescentou o avançado, antes de falar sobre o pouco tempo de utilização até então.

«Sabia que a concorrência ia ser difícil, mas estou aqui para trabalhar. Sei o que posso fazer, sei a forma como posso ajudar a equipa. Penso que é uma questão de tempo. Nunca me viram deixar de trabalhar e de perseguir os meus sonhos. Claro que estou aqui para jogar», atirou.