João Moutinho já fez a antevisão ao jogo com o Bodo/Glimt de amanhã, às 15.30 horas, para a 3.ª jornada da Liga Europa.


Como está a ser este seu regresso à competição ao fim de dois meses?
"É sempre bom estar de volta, poder treinar e estar em competição para ajudar os meus colegas a conquistar os seus objetivos. Era o que mais desejava. Foi uma recuperação difícil em termos de tempo, mas estou a sentir-me bem."

Como olha para o Bodo/Glimt?
"É uma equipa difícil e já demonstrou o seu velor, quer no campeonato quer na Liga Europa, onde conseguiu bons resultados e derrotar o FC Porto. É uma equipa que consegue impor o seu jogo, mas nós também queremos impor o nosso futebol e as nossas virtudes. Vamos dar o nosso melhor, tentando ganhar. Temos de fazer o nosso máximo para sair vitoriosos."

A importância de ganhar este jogo saiu mais reforçada com a derrota com o Olympiacos?
"Não estamos mais obrigados a ganhar porque todos os jogos para nós são jogos que queremos ganhar. Não conseguimos em todos, como é normal, mas temos sempre de dar o máximo para o conseguir. Este é um jogo importante porque é o próximo e é nisso em que temos de nos focar. Queremos ganhar perante o nosso público. Jogar o nosso jogo criar oportunidades e marcar golos, porque só assim conseguiremos sair com os três pontos."

Marcou um grande golo de livre no último jogo da Taça de Portugal. Tem treinado isso?
"São situações que nós preparamos, mas por acaso nessa semana, porque estava a regressar da lesão, não o fiz. Mas claro que praticamos muito isso. Nesse jogo não queríamos ir a prolongamento, tentamos resolver o jogo mais cedo para estarmos mais confortáveis, mas tovemos uma boa rélica do 1º Dezembro. Terminou bem com esse golo que consegui marcar, mas o mais importante era passar a eliminatória. Nesse jogo fui eu a marcar e noutro ser´+a outro a bater o livre, porque no final o que queremos todos é a vitória da equipa."
O João Moutinho é o segundo jogador mais internacional de sempre, só atrás de Cristiano Ronaldo. Regressar à

Seleção ainda é o seu objteivo ou é algo que já está arrumado na gaveta?
"O meu objetivo é estar sempre focado no clube. Estou agora a tentar melhorar fisicamente e trabalhar da mesma forma para ajudaa a equipa e outra situações cabe ao míster decidir. Estou cá para dar o meu melhor e contribuir para ter um bom desempenho pelo Sp. Braga e isso passa também pelo jogo de amanhã, que é o mais importante neste momento."