Patrick Sequeira chegou ao Casa Pia no início da época e afirmou-se como dono da baliza dos gansos. Contratado por João Pereira, o técnico mostra-se muito satisfeito com o crescimento que o guarda-redes de 25 anos, internacional pela Costa Rica, está a ter ao serviço do clube de Pina Manique.

"Já tínhamos algumas informações sobre ele, pelo que fez no Ibiza, mas o que mais me surpreendeu - ou melhor, foi mais uma confirmação, porque uma coisa é ouvir uma opinião, outra é vê-lo em ação -, foi a capacidade de trabalho, a humildade e a capacidade de adaptação. Vem de uma 3ª divisão em Espanha para um contexto muito diferente que é Portugal e uma 1ª divisão, muito mais competitivo", disse treinador ao canal TDMAX, da Costa Rica.

O treinador de 32 anos lembrou ainda a estreia do guardião, no Estádio da Luz, o primeiro dos 10 jogos como titular que regista na Liga Betclic. "Teve concorrência do Ricardo Batista e do Daniel Azevedo e soube esperar pela oportunidade. Para jogar e para garantir o seu lugar com muita ambição e muita personalidade, num jogo muito difícil com o Benfica", justificou.

Pela evolução e exibições do guarda-redes, João Pereira não tem dúvidas de que Patrick Sequeira será também "uma referência" na seleção da Costa Rica, pela qual já soma 12 internacionalizações e voltou a ser convocado nesta janela internacional. De resto, o técnico do Casa Pia vê um futuro na seleção... à imagem de Keylor Navas, histórico guarda-redes que, entre outros, brilhou no Real Madrid. 

"Está claramente preparado. Tem demonstrado isso em cada jogo pela seleção. Tem forte personalidade e não tenho dúvidas de que vai ser uma referência da baliza da Costa Rica como foi Keylor Navas. E também uma referência para os mais jovens que ambicionam ser guarda-redes da seleção da Costa Rica. Não só uma referência enquanto profissional, como também como pessoa", perspetivou.