Foi através do seu habitual artigo de opinião no 'Jornal Sporting' que Tito Arantes Fontes, emblemático sócio do Sporting e ex-presidente do Grupo Stromp, fez um balanço positivo da jornada 11 do campeonato, que permitiu, após a "montanha de emoções" de Braga - triunfo por 4-2, após reviravolta - e o resultado (4-1) no clássico entre Benfica e FC Porto, deixar os leões... ainda mais sozinhos na frente.

"No clássico, entre os dois outros nossos rivais, decorreu uma vitória do Benfica... Colorário disso é o Sporting ter agora ainda mais pontos de avanço sobre o seu mais próximo seguidor [o FC Porto]! São seis pontos sobre o segundo classificado! E continuamos com oito sobre o terceiro!", escreve, referindo-se às águias, apesar destas terem um jogo a menos: "Em 11 jornadas... Pois, sim, é obra! Segue-se o Santa Clara no mítico José Alvalade no final deste mês [dia 30, às 20h30]. Queremos mais uma vitória, queremos mais esses três pontos!".

Num longo texto, o antigo dirigente também aproveita para deixar elogios a Rúben Amorim que, vinca, "concluiu com chave de ouro a sua passagem pelo Sporting", desejando-lhe boa sorte para a aventura no Manchester United. E passa, de imediato, para o seu sucessor, pedindo-lhe "força" e elogiando "de modo muito especial" a "problemática da mudança de treinador" por parte do presidente Frederico Varandas, um trabalho "delicado, sensível e difícil", analisa.

Por fim, uma crítica à Federação Portuguesa de Futebol, pela ausência de referência a Manuel Fernandes na sua mais recente edição da gala Quinas de Ouro: "Foi uma vergonha! Nem uma palavra para o lendário Manuel Fernandes! Nem uma palavra para o jogador que mais jogos efetuou no campeonato português!".