Jota não conseguiu vingar no Al Ittihad, da Arábia Saudita, e tenta agora renascer na Ligue 1, em França, ao serviço do Rennes. Ainda assim, considerou a experiência no futebol arábe memorável, graças a... Cristiano Ronaldo.

«Quando tinha sete anos, durante uma partida da Seleção no Estádio da Luz, tive a sorte de ter sido escolhido entre as crianças que acompanhavam os jogadores em campo... Anos depois, realizei o meu sonho de jogar contra Cristiano Ronaldo na última partida do campeonato saudita da temporada passada. É uma ótima história», declarou Jota em entrevista ao jornal francês Ouest.

Além desse sonho cumprido, Jota também não esquece a relação de proximidade com... N'Golo Kanté.

«Era meu vizinho no mesmo prédio, a pessoa mais próxima de mim na Arábia Saudita. Diverti-me muito com ele e é uma amizade que quero manter. Mal posso esperar para vê-lo novamente», contou Jota, que pediu conselhos ao médio internacional francês antes de mudar-se para o futebol gaulês.

«Disse-me que o Rennes era um clube muito bom, com adeptos apaixonados, e que os jogadores que passaram por lá ficaram felizes. Achei um bom conselho. Falei francês com ele, ajudou-me a progredir no idioma, que estudei durante dois anos na escola. Tenho muitas ligações com França e isso ajuda-me nos dias de hoje», relatou Jota.