O futebol de clubes está de volta, caro leitor! A terceira eliminatória da Taça de Portugal vai dar início a este trajeto, sendo que Pevidém SC - Benfica será um dos duelos para acompanhar nesta competição. Uma equipa que quer fazer história e outra que pretende conquistar o título que escapa desde 2016/2017, na altura com Rui Vitória no comando da técnico da equipa.

Comecemos pelo conjunto que está, atualmente, no Campeonato de Portugal Serie A. A turma de Guimarães, que empatou sem golos diante do Brito SC no último jogo realizado, já escreveu um capítulo dourado na Taça de Portugal, pois eliminou o Marítimo no prolongamento, depois de um golo de Pedrinho [veja aqui a reportagem do zerozero relativamente ao camisola 10] aos... 122 minutos.

Pevidém SC
Taça de Portugal Generali Tranquilidade 24/25
1J
1V
0E
0D
2-1G
A história, agora, ganha outros contornos, mas a ambição, essa, segue intacta. «É o momento mais mediático da história do clube. Tem sido um frenesim, são 15 dias completamente invulgares em função do que é a história do clube e o dia-a-dia do mesmo», explicou Tatsuya Ishizuka, presidente da SAD do clube, na sequência de uma reportagem feita pelo zerozero.

Do outro lado, o Benfica. Os encarnados, que começaram a temporada com Roger Schmidt no comando técnico da equipa, voltaram a contratar Bruno Lage para o banco de suplentes e os resultados estão à vista: cinco vitórias consecutivas, uma delas por 4-0 contra o Atlético de Madrid, na Liga dos Campeões. Nova competição, mas a mesma ambição de sempre.

Rodar sem perder qualidade

Estes encontros da Taça de Portugal são utilizados - de forma geral - de forma a que os treinadores das equipas de I Liga possam observar jogadores com menos tempo de jogo em ação. Assim sendo, é expectável que nomes como Samuel Soares, Jan-Niklas Beste, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni ou Andreas Schjelderup possam figurar no onze inicial das águias.

Di María não foi chamado à seleção (retirou-se), mas deverá descansar @Getty /
Por outro lado, Tiago Gouveia e Renato Sanches (continua no processo de recuperação de lesão) são as únicas únicas baixas confirmadas devido a infortúnios, sendo que Nicolás Otamendi, Kokçu, Ángel Di María ou Vangelis Pavlidis são fortes candidatos a estarem no banco de suplentes devido à idade ou aos minutos acumulados pelas respetivas seleções durante esta paragem internacional.

Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos - habitual casa do Moreirense. Apito inicial agendado para as 20h15. Pevidém SC e Benfica. Quem conseguirá seguir em frente na prova rainha do futebol português? David contra Golias.