Em duelo antecipado da 11.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase, o Sporting empatou, esta quarta-feira, com o rival Benfica, no Estádio Aurélio Pereira.

A partida mal tinha iniciado e os leões já tinham deitado as garras de fora, com o golo de Diogo Martins no primeiro minuto de jogo. As águias reagiram perto do intervalo, na sequência de um canto, por Eduardo Fernandes (36), num lance em que o guarda-redes Miguel Gouveia não fica isento de responsabilidade.

Na segunda parte, os anfitriões voltaram a entrar forte e a estar na frente do marcador. Aos 49 minutos, Flávio Gonçalves tirou Kevin Pinto do caminho antes de rematar para o fundo das redes. No último quarto de hora, o avançado leonino bisou (77'), aproveitando o ligeiro adiantamento do guarda-redes Diogo Ferreira.

Num final de jogo emocionante, os encarnados, que já tinham desperdiçado uma grande penalidade por Tomás Soares, reduziram distâncias, aos 86 minutos, por João Capucho, que rematou forte para mais uma má abordagem do guarda-redes leonino.

No tempo de compensação (90+3), Eduardo Fernandes restabeleceu, de pé esquerdo, a igualdade no marcador, após grave desatenção defensiva da turma verde e branca.

Com este resultado, o Benfica continua na vice-liderança da prova, com 14 pontos, a dois do Ac. Viseu. Já o Sporting soma 13 pontos e está no pódio, juntamente com o Torreense.