Esta quarta-feira ditou o arranque da segunda jornada da Liga dos Campeões Feminina! O FC Barcelona, num jogo de sentido único cilindrou o Hammarby (9-0), Kika Nazareth foi chamada a jogo no segundo tempo, ajudando a avolumar a diferença na contagem.
Numa partida sem história, as blaugrana entraram na partida a todo o gás, chegando rapidamente ao golo inaugural, por intermédio de Caroline Graham. Este tento precoce galvanizou as comandadas de Pere Romeu, que ampliaram a vantagem em cima do minuto 24', com Clàudia Pina a fazer o gosto ao pé.
Os índices anímicos da formação nórdica estavam baixos e pior ficaram na reta final do primeiro tempo, quando Alexia Putellas descobriu o caminho para o fundo das redes. Após o intervalo, Mapi Léon e Clàudia Pina aproveitaram os passes precisos de Aitana Bonmatí para acentuar a discrepância no marcador.
Sem dar quaisquer sinais de inconformismo, as visitantes assistiram de perto às finalizações certeiras de Ewa Pajor e Graham, que anotou o segundo golo da conta pessoal. Aos 76', a portuguesa Kika Nazareth saltou do banco para o terreno de jogo. Dez minutos depois, Esmee Brugts deu sequência ao enorme pesadelo dos bajen, equipa que havia afastado o Benfica da prova milionária.
Por fim, Fridolina Rolfö, na marca dos onze metros, sentenciou o resultado final, já no período de descontos. A turma catalã soma, assim, os primeiros pontos nesta edição da competição, depois de ter sofrido um desaire frente ao Manchester City na jornada inaugural.
Manchester City, Bayern e Arsenal com ordens para sorrir
As cityzens sofreram diante do SKN St. Pölten, mas conseguiram colecionar mais três pontos para sua caminhada (3-2). Alanna Kenedy, aos 6', atribuiu a vantagem à turma inglesa. Todavia, Melanie Brunnthaler, em dose dupla, originou uma surpreendente cambalhota. O emblema de Manchester não atirou a toalha ao chão e conseguiu contornar a situação, com Aoba Fujino (58') e Mary Fowler (80') a serem as heroínas do compromisso.
Já o Bayern München impôs a sua superioridade contra a Juventus (0-2). Linda Dallmann e Pernille Harder marcaram os únicos golos do encontro. As bávaras seguem, assim, com dois triunfos, no mesmo número de jogos realizados.
O Arsenal, perante, os seus adeptos não facilitou frente ao Valerenga, alcançando uma vitória contundente (4-1). Emily Fox, Caitlin Ford, Mariona Caldentey e Alessia Russo ditaram o resultado final, atirando por terra a série de três jogos sem vencer.