Os jogos referentes à sétima jornada da La Liga disputados esta terça-feira não trouxeram grandes emoções para os amantes de futebol.
Num dos jogos do dia, o Sevilla conseguiu arrecadar a segunda vitória no campeonato, ao derrotar o Valladolid por 2-1.
No primeiro tempo não existiram grandes oportunidades para nenhum dos lados, sendo que a equipa da casa foi quem causou mais perigo na área do adversário. O Sevilla acabou por ser feliz e inaugurou o marcador com um autogolo de David Torres.
O início de segunda parte, no entanto, foi azarado para a equipa da casa. Saul Niguez saiu lesionado, sendo rendido por Lucien Agoume, e, sem ninguém estar à espera o Valladolid, chegou ao golo do empate. Kike Perez estreou-se a marcar pelos pucelanos.
Foi nos instantes finais do encontro que os comandados de García Pimienta conseguiram carimbar o triunfo, com um golo do nigeriano Chidera Ejuke.
Com este resultado, os blanquirrojos somaram a segunda vitória no campeonato, já os blanquivioletas caíram para os lugares de despromoção.
Valencia acima da linha de água
De um lado um Valência a precisar de vencer para subir na classificação; do outro, um Osasuna cheio de vontade para ingressar nos lugares europeus. No entanto, nenhum destes emblemas conseguiu levar os três pontos, sendo que a partida ficou empatada a zeros.
Num jogo sem grande emoção no Mestalla, a equipa da casa conseguiu criar algumas oportunidades de perigo, mas a bola não entrou em nenhuma delas.
A igualdade permaneceu assim até ao final, pelo que a equipa dos portugueses Thierry Correia e André Almeida- foram ambos titulares- somou um ponto depois da primeira vitória, alcançada na jornada passada.
Apesar do empate, o Valencia conseguiu sair da zona de despromoção e o Osasuna subiu para o sétimo lugar da tabela classificativa, com 11 pontos.