A Liberty Media está no processo para adquirir a promotora do MotoGP (Dorna), e no futuro tudo indica que Lewis Hamilton está interessado em ser proprietário de uma equipa – como já acontece, por exemplo, na Extreme E.

Especulou-se há cerca de dois meses que o piloto de Fórmula 1 teria interesse e até encetou algumas conversações com vista à aquisição da Gresini. Rumores esses que nunca foram confirmados, mas não totalmente desmentidos.

Agora, numa conferência da Goldman Sachs citada pelo site SPEEDWEEK.com, o diretor-executivo da Liberty Media veio alimentar a especulação. Greg Maffei mencionou Hamilton ao falar de potenciais interessados em ter equipas no MotoGP: ‘Quando confirmámos que iríamos adquirir o MotoGP, pessoas que queriam comprar uma equipa ligaram-nos logo, pessoas como o Lewis Hamilton. E porquê? Porque viram o que fizemos com a Fórmula 1 e querem subir à carruagem. Gostaríamos de continuar essas conversas, mas agora temos de esperar pelo «ok» da União Europeia’.

Da sua parte, Hamilton deixou a porta semi-aberta quando foi questionado sobre o assunto no início de julho: ‘Sempre adorei o MotoGP. Estou interessado no potencial crescimento do desporto, mas ainda não me aprofundei assim tanto no assunto. Mas tudo é possível. Estou decididamente interessado, como disse antes, em ações, e já com os Broncos, foi um primeiro passo como proprietário de equipa. E, portanto, penso que ao longo dos próximos cinco a dez anos, oxalá existam mais. Veremos onde’.