O Flamengo complicou o objetivo de chegar às meias-finais da Taça Libertadores, ao perder em casa com o Peñarol, e o resultado da primeira mão gerou enorme contestação ao técnico. Tite foi insultado pela torcida do Mengão em vários momentos, nomeadamente após o apito final, que confirmou a derrota por 1-0.

«Claro que dói no lado humano, mas o lado da experiência também mostra que, quando você produz bem, as reações do torcedor são compatíveis com o amor ao clube. Eu respeito muito isso, até porque vivenciei bastante. Tenho, sim, respeito quando a torcida me critica ou vaia. O trabalho pode reverter, o resultado também. Transformar isso num desempenho bom lá, vencer e se classificar é um caminho», disse Tite em conferência de imprensa.

O técnico queixou-se de alguma falta de eficácia e da inspiração de Washington Aguerre, guarda-redes do Peñarol: «Se no Uruguai tivermos metade das oportunidades vamos marcar.»

No passado domingo o Flamengo empatou em casa com o Vasco da Gama (1-1), em duelo da 26.ª jornada do Brasileirão, prova em que ocupa o quarto lugar, agora a oito pontos do líder Botafogo, treinado pelo português Artur Jorge, embora com um jogo a menos.