Quando falta disputar uma jornada para a conclusão da primeira volta da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Sporting perdeu a liderança do Grupo A, já que Veszprém e PSG, dois dos favoritos à conquista da competição, cumpriram esta noite com vitórias fora de portas.

Os húngaros, a quem os leões venceram no João Rocha, ganharam com relativa facilidade ao Pelister (30-23), na Macedónia, assumindo a liderança da série, mas em igualdade pontual com os franceses do PSG,a superarem (40-38) com distinção a difícil deslocação a Berlim, na Alemanha.

Com a conclusão da 6ª jornada, o Sporting, derrotado em Bucareste, desceu ao terceiro  lugar, continuando com excelentes hipóteses de se apurar para a fase seguinte, com os seis primeiros de cada grupo, ainda antes de visitar Paris na próxima semana.

Sem tempo para descanso, o foco dos leões já está virado para o Campeonato que lidera, recebendo esta sexta-feira (21h30) o Dom Fuas, em jogo antecipado da 10ª ronda, que se conclui este sábado.

Luís Frade marca na vitória do Barcelona
O Barcelona de Luís Frade continua imparável, sendo agora a única equipa com o pleno de vitórias na Liga dos Campeões, ao vencer (32-26) esta noite na receção aos alemães do Magdeburg, na 6ª ronda do Grupo B.

O internacional português marcou 1 golo em 1 remate (100% de eficácia), mas também esteve em ações defensivas, sofrendo uma exclusão de 2 minutos e um cartão amarelo. O goleador dos blaugrana foi Aleix Gómez, com 8 golos, bem secundado por Aitor Ariño (5), enquanto o Magdeburg, ex-tricampeão mundial de clubes, já soma 4 derrotas, enterrando-se na tabela.

Destaque ainda para o triunfo (29-27) dos noruegueses do Kolstad frente ao Szeged.