Samu fez o segundo golo do FC Porto na vitória caseira sobre o Hoffenheim, por 2-0, para a Liga Europa. O avançado continua em grande destaque, considerando que fez um "bom trabalho".

"Creio que custou-nos um pouco a entrar no jogo. Ali no final da 1ª parte, conseguimos marcar e na 2ª parte estivemos muito melhor, mais intensos, e trouxemos a vitória. Jogam com três centrais, mais referenciados e não dão tanto espaço assim. Mas creio que, no final, fiz um bom trabalho e fiz o golo", começou por dizer o internacional sub-21 espanhol à Sport TV.

Samu explicou assim o lance do seu golo: "Bem, nessa bola sempre que vai para o espaço, tento sempre ir com um bom timing para ficar com ela. Afinal, parecia que ia ficar com ela presa, mas consegui fintar e marcar."

"É uma vitória muito importante. Só valia ganhar e fizemos um bom trabalho. Já com o United merecíamos mais do que um ponto. Agora vamos em busca de mais vitórias", concluiu o atacante.

Nico González à Sport TV:

"Na primeira parte sofremos, porque eles tiveram uma ocasião bastante clara, na segunda parte estivemos melhor. Foi o que nos deu a vitória e o segundo golo"

Meio-campo a dois. Jogo foi exigente?

"Sim, já sabíamos que uma equipa alemã seria física, com muito poder físico. Exigiram-nos muito, creio que estivemos bem e, afinal de contas, a função do Iván Jaime é semelhante à que eu fiz já. Independentemente de ser mais ofensivo, também ajudou muito a defender."

Baliza em branco.

"Muito importante na Europa. Se não sofres, é essencial para ganhar, acho que foi um passo à frente nesse sentido."

Embalados?

"Sem dúvida. Merecíamos esta vitória, nos outros jogos merecíamos mais do que um ponto. O próximo vai ser complicado, talvez um dos campos mais difíceis de ir. Queremos ganhar à Lazio."