Rúben Amorim está de saída do Sporting. Luís Freire (Rio Ave) passa assim a ser o treinador com mais tempo no mesmo clube da Primeira Liga.
Depois de 4 anos, 7 meses e 24 dias de trabalho em conjunto, Rúben Amorim vai deixar o Sporting. Embora a saída ainda não tenha sido oficializada, é certa com o técnico a caminho do Manchester United. Luís Freire, treinador do Rio Ave, passa assim a liderar a lista de treinadores com mais tempo de clube na Primeira Liga.
Luís Freire está no Rio Ave há 3 anos, 3 meses e 28 dias no emblema de Vila do Conde que conduziu à Primeira Liga, depois de o ter assumido ainda no segundo escalão vilacondense.
Depois de Luís Freire, só Tiago Margarido (Nacional da Madeira), Vasco Matos (Santa Clara) e Armando Evangelista (Famalicão) estão há mais de quatro meses no respetivo clube.
Curiosamente, tanto Benfica como Sporting – a confirmar, naturalmente – já mudaram de treinador esta temporada pelo que Vítor Bruno, que só assumiu o clube no verão, é o treinador com mais tempo de trabalho nos três crónicos candidatos ao título.