Tarde solarenga de sábado, marcada por quarteto de jogos na Bundesliga e muitos golos à mistura - 15 no total. Após o jogo de abertura da quarta jornada (FC Augsburg 2-3 Mainz), na passada sexta-feira, foi a vez de Werder Bremen 0-5 Bayern München, Heidenheim 0-3 SC Freiburg, Bochum 2-2 Kiel e Union Berlin 2-1 Hoffenheim.

A insistência ofensiva bávara - que contou com Guerreiro a saltar do banco - continua a dar frutos e a turma de Kompany anotou nova goleada, desta vez fora de casa, frente ao Bremen. Michael Olise inaugurou o marcador (23') e Musiala dilatou a vantagem (32'), após uma entrada a todo o gás dos visitantes. Já na segunda parte Kane (57'), bis de Olise (60') e Gnabry (65') fecharam as contas de uma partida com sentido único.

O emblema de Munique, sublinhe-se, já anotou 29 golos (!) esta temporada, em apenas seis partidas.

Union, de Diogo Leite, salta para posição milionária

O SC Freiburg, por sua vez, venceu na deslocação ao terreno do Heidenheim, sendo que os golos surgiram apenas na segunda parte. Doan (54') anotou o primeiro do jogo com um golaço - tiro em arco, fora da área, que ainda tocou no poste antes de entrar. Grifo carimbou a vitória com dois golos de rajada (59' e 65'), sem qualquer resposta por parte dos homens da casa.

Central português foi titular pela equipa de Berlim @Getty /

No Vonovia Ruhrstadion, divisão de pontos entre Bochum e Kiel, duas equipas que ainda não venceram nesta edição da prova. Os visitantes começaram melhor, com golo de Pichler (15') a abrir, mas Bero (22') e Daschner (35') colocaram os homens da casa na liderança, ainda antes do intervalo. Ao cair do pano, Machino (89') resgatou o empate e os primeiros pontos para os störche.

Já o Union Berlin saiu vitorioso na receção ao Hoffenheim. Dois golos madrugadores - por intermédio de Rothe (4') e Woo-yeong (5') - colocaram Diogo Leite (jogou os 90 minutos) e companhia confortáveis na liderança do marcador. Bulter ainda reduziu, aos 67 minutos, para os forasteiros, mas o resultado não se alterou até ao final.