A Mercedes anunciou este sábado que Andrea Kimi Antonelli será o substituto de Lewis Hamilton na sua equipa de Fórmula 1 em 2025 – fazendo dupla com George Russell, tendo por isso pela primeira vez dois pilotos oriundos do seu programa de desenvolvimento de jovens.

Toto Wolff, chefe de equipa e diretor-executivo, disse ao site do campeonato que, de facto, Max Verstappen (Red Bull) foi um alvo ponderado, mas desde o primeiro momento que a sua vontade foi dar a confiança a Antonelli:

– É óbvio que estivemos a discutir outras opções e a olhar para a ideia do Max – não a descartámos por completo com vista ao que aconteceu na Red Bull. Mas instintivamente essa é a dupla, com estes dois, que sempre quis, tendo em mente o acelerar que fizemos com o Kimi e também tudo relacionado a isso, mas isso foi imediatamente o que quis fazer’.

Apesar das conversas com Verstappen, o austríaco frisou que a «prata da casa» é a prioridade: ‘Sempre disse, talvez tenha sido apanhado de surpresa por toda a situação, mas não entrei em nenhuma discussão com nenhum piloto ao dar tudo da equipa para que fosse um sucesso. É por isto que todo o nosso foco na equipa está no George e no Kimi, e foi também isso que eu disse. Não há discussão, não há segundos pensamentos sobre o que vamos fazer em 2026, porque agora tem a ver com 2024 e 2025’.