Depois de vender uma mansão em Chicago, por cerca de 15 milhões de euros, Michael Jordan decidiu fazer um novo investimento. O astro do basquetebol comprou um jato privado, por cerca de 64 milhões de euros, personalizado com o famoso símbolo da Air Jordan.

A antiga estrela da NBA gastou mais 400 mil euros com a pintura do jato G650ER, que tem um número de cauda exclusivo: 236MJ. O "23" é o número da camisola que usou no Chicago Bulls, o “6” representa os campeonatos vencidos na carreira, enquanto “MJ” são as iniciais de Michael Jordan.

Segundo a TalkSport, o jato pode transportar até 18 passageiros.

Considerado um dos melhores desportistas de sempre, Michael Jordan ganhou muito dinheiro enquanto jogava basquetebol, mas fez uma fortuna ainda maior com a criação da marca desportiva Air Jordan, em parceria com a Nike.

Para se ter uma ideia, em 2023 ganhou mais do que em toda a carreira.

Musk, Bezos e… Jordan

O astro da NBA entrou para a lista das 400 pessoas mais ricas dos Estados Unidos, elaborada pela revista Forbes e divulgada na passada terça-feira.

Jordan, que ficou na 358.º posição, tornou-se no primeiro desportista a figurar neste ranking, liderado por Elon Musk, Jeff Bezos e Mark Zuckerberg.