Novo dérbi minhoto na lista de encargos da Liga Portugal Betclic. Deslocação do FC Famalicão ao reduto do Moreirense, em jogo a contar para a sexta jornada do campeonato. A equipa de Moreira de Cónegos ocupa a oitava posição na tabela, ainda sem derrotas em casa. Já os famalicenses encontram-se no quarto lugar, com dez pontos somados em cinco partidas.

A turma de César Peixoto procura reverter a senda negativa de resultados, que se adensou com a pesada derrota frente ao Casa Pia, na passada jornada, por 3-1. Por outro lado, Armando Evangelista e o seu conjunto almejam regressar às vitórias, após uma derrota fora de portas, contra o Vitória SC (2-1), e o deslize contra o Gil Vicente na última jornada (1-1).

A equipa da casa deverá manter o mesmo onze inicial, no seu típico 4-2-3-1, com Luís Asué na frente, acompanhado de Gabrielzinho e Madson nas alas esquerda e direita, respetivamente. Alanzinho ocupará a posição de médio ofensivo, com Sidnei Tavares e Rúben Ismael a compor o dueto centrocampista. Frimpong, Marcelo, Maracás e Fabiano constituem a linha defensiva, com Kewin Silva a comandar as tropas.

Do lado forasteiro, também não se avizinham quaisquer alterações. No tradicional 4-2-3-1, Gustavo Sá deverá ditar o ritmo de jogo na posição 10, com auxílio de Sorriso na direita, Aranda no flanco esquerdo e Mario González como timoneiro da conjunto. No meio campo, Topic e Youssouf e a defesa será constituída por Calegari e Rafa Soares nas posições laterais e Mihaj e de Haas a proteger Zlobin.

Liga Portuguesa

Moreirense vs FC Famalicão
4 Jogos, 2V 2E 0D (DG: 7-3)

Últimos Resultados:
23/24: MFC 1-0 FCF
21/22: MFC 2-2 FCF
/21: MFC 3-0 FCF
/: MFC 1-1 FCF

ver mais �

Na antevisão à partida, César Peixoto salientou as dificuldades promovidas pelos famalicenses, mas garantiu estar preparado: «O Famalicão é uma equipa com muito valor, individual e coletivo, e bem orientada. Vai nos criar muitas dificuldades, mas estamos preparados.»

Por sua vez, Armando Evangeslista enalteceu a motivação da equipa, em busca de aplicar a primeira derrota caseira ao Moreirense: «Temos pela frente um adversário muito competitivo. Este ano, ainda não perdeu na sua casa. O Famalicão, para a liga, nunca venceu em Moreira de Cónegos. Queremos contrariar estes dois fatores. Temos de continuar a ser exigentes e a querer ganhar todos os jogos. (...) Estamos motivados e o ambiente é fantástico.»

O duelo minhoto está marcado para este sábado, dia 21 de setembro, pelas 20h30 no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.