Franco Morbidelli fez este sábado o seu melhor resultado da época de MotoGP até agora, com o terceiro lugar na corrida Sprint do GP de San Marino. Antes, tinha sido segundo na qualificação em Misano.

Ontem, o piloto da Prima Pramac tinha dito que se sentia capaz de lutar por este tipo de resultados, e agora cumpriu, conseguindo também acompanhar de perto os rivais que terminaram à sua frente – o colega Jorge Martín e Francesco Bagnaia (Ducati):

Não sou um mentiroso, e estou contente por ter conseguido suportar a minha palavra. Tive um bom arranque, e consegui manter-me com o grupo – com os dois pilotos da frente – desde o início. E consegui verificá-los muito bem. Há algumas áreas em que me falta algo, mas tentaremos melhorar para amanhã.

Apesar de a corrida Sprint não ter a exposição mediática e a duração da corrida principal, Morbidelli salientou que tem na mesma um valor significativo: ‘A corrida Sprint é uma corrida em que os pilotos dão todo o potencial dele durante 14 voltas, eles extraem todo o potencial dos pneus, todo o potencial da moto. Portanto, para mim tem um grande valor, e em especial este tipo de corrida Sprint onde os dois primeiros estiveram no melhor deles, a darem o máximo. Foi ótimo lá ficar’.