Nicolò Bulega, piloto da Aruba.it Racing – Ducati, assegurou a sua terceira pole position da temporada 2024 do Campeonato Mundial de Superbike, no circuito de MotorLand Aragão. O italiano foi o único a registar um tempo abaixo de 1’48s, marcando 1’47.840s e estabelecendo um novo recorde da pista.

A primeira linha da grelha será inteiramente ocupada por motos Ducati, com Andrea Iannone (Team GoEleven) em segundo e o campeão em título Álvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) em terceiro. Esta é a primeira vez em 2024 que Bautista consegue um lugar na primeira fila.

Toprak Razgatlioglu, piloto da ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team, retorna após lesão e largará da quinta posição, meio segundo atrás do tempo de Bulega.

A sessão de qualificação foi marcada por estratégias distintas. Alguns pilotos, como Iannone, optaram por fazer apenas uma volta rápida, enquanto outros, como Bautista, completaram duas voltas para maximizar o desempenho dos pneus SCX.

Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) completou o domínio da Ducati ao garantir o quarto lugar, marcando a primeira vez em 20 anos que a marca italiana ocupa as quatro primeiras posições na grelha. A última ocorrência similar foi em Brands Hatch, em agosto de 2004.

Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) fechou o top 6, apesar de uma queda na curva 5 que encerrou prematuramente a sua sessão.

Esta performance excecional de Bulega e o forte desempenho geral da Ducati prometem uma corrida emocionante, com os pilotos prontos para lutar pela vitória no exigente traçado de Aragão.

1. Nicolò Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) 1’47.840s
2. Andrea Iannone (Team GoEleven) +0.368s
3. Álvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) +0.418s
4. Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) +0.474s
5. Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) +0.491s
6. Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) +0.508s