Nicolò Bulega alcançou nova vitória em Jerez, agora na corrida Superpole. Até agora, o piloto tem um registo totalmente vitorioso nesta última ronda do Mundial de Superbike, conseguindo novamente levar a melhor face ao já campeão Toprak Razgatlioglu. Ivo Lopes cortou a meta em 23.º.
Numa corrida curta e intensa, Bulega (Aruba.it Ducati) e Razgatlioglu (ROKiT BMW) arrancaram bem e mantiveram as duas primeiras posições, apesar da pressão de Alex Lowes (Kawasaki). Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team/Ducati) teve uma boa partida para se colocar em quarto.
No início da segunda volta, Razgatlioglu foi mais forte do que Bulega para assumir a liderança. Os dois primeiros já tinham criado uma distância face a Lowes. Nessa mesma altura, a Team HRC viu os seus pilotos Iker Lecuona e Xavi Vierge envolvidos num incidente que obrigou ao abandono de ambos. Lecuona ficou com queixas físicas.
A luta pela vitória entre Razgatlioglu e Bulega continuou, com uma curta distância a separá-los. Bulega voltou à liderança na quinta volta.
A partir desse momento, o italiano conseguiu impor um ritmo mais forte, distanciando-se na segunda metade da corrida para consumar a vitória com 2,375s de avanço para o campeão de 2024. Deste modo, Bulega garantiu também a pole position para a segunda corrida.
Lowes não se intimidou com a proximidade de Petrucci e garantiu o terceiro lugar com pouco mais de um segundo de avanço. Já o italiano ainda teve de se preocupar em defender-se de Andrea Locatelli (Pata Prometeon Yamaha). Mais abaixo, Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati) fez uma boa recuperação para ser nono, e Jonathan Rea (Pata Prometeon Yamaha) concluiu em 11.º.
No que toca a Lopes, o português que compete pela Petronas MIE Racing Honda não foi além do 23.º lugar, sendo que desta vez não foi capaz de bater o colega de equipa, Tarran Mackenzie – ao contrário do que aconteceu ontem.
Resultados: