Pouco a pouco, Diogo Jota volta à normalidade. Em noite de Carabao Cup, o internacional português aproveitou a rotação feita por Arne Slot e foi a grande figura do Liverpool na vitória frente ao West Ham: 5-1.
Mo Salah e Luis Díaz começaram no banco, o West Ham até marcou primeiro - um autogolo de Jarell Quansah, após um canto mal defendido e atrapalhação na defesa red -, mas depois Diogo Jota foi decisivo para repor a normalidade e atropelar a equipa de Julen Lopetegui.
Aos 25 minutos, após cruzamento de Gakpo e bicicleta falhada de Chiesa, o antigo avançado de Paços de Ferreira e FC Porto empatou as contas; aos 49, após brilhante trabalho de Jones, um remate já na área hammer permitiu a Jota bisar.
O equilíbrio durou até ao momento da expulsão de Edson Álvarez. A partir daí, o Liverpool partiu para a goleada e a consagração de outro nome: Colin Gakpo, autor de dois golos também. Falta dizer que Mo Salah, lançado para o lugar de Jota, também fez o gosto ao pé.
O Liverpool segue para os «oitavos» da Taça da Liga inglesa, onde também estará o Arsenal.
Mikel Arteta mudou grande parte da equipa e mesmo assim não teve dificuldades para suplantar o Bolton: 5-1 também, curiosamente.
O português Ricardo Santos esteve na defesa dos Wanderers, mas pouco pôde fazer para travar a qualidade dos londrinos.
Rice, Sterling, Havertz e um bis do rookie Ethan Nwaneri (17 anos) selaram a vitória do Arsenal. Aaron Collins fez o único do Bolton.