Arranque de época penoso no Olival. À sexta tentativa ainda não foi de vez para o FC Porto B - seis jogos sem conhecer o sabor do triunfo -, que perdeu na receção ao Felgueiras (0-2) de forma inequívoca. Do lado visitante, boas notícias para Agostinho Bento que conseguiu a primeira vitória e saltou para o 10º posto do campeonato.
Em relação ao jogo, os dragões até arrancaram melhor - Castro, com um tiro ao poste, foi o responsável pelo primeiro grande momento na partida -, contudo, a partir deste remate, o Felgueiras acordou, assumiu as rédeas e criou uma série de oportunidades num curto espaço de tempo.
Com uma tremenda falta de pontaria - Théo Fonseca e João Santos falharam duas ocasiões flagrantes de forma incrível -, o Felgueiras não marcou, mas pressionou, pressionou... e viu Abraham Marcus cometer uma falta grosseira. O nigeriano pisou Léo e viu vermelho direto ao minuto 43 (sem margem para dúvidas).
Já no segundo tempo - com menos um -, o FC Porto B continuou em dificuldades e o Felgueiras pressionante. Léo, aos 59', sofreu novo pisão - desta feita, dentro de área -, mas, no penálti, Gonçalo Ribeiro inspirou-se e negou o remate a Théo que viveu uma tarde para esquecer.
Pouco tempo depois do grande momento de Gonçalo, o golo. Léo - sempre muito interventivo no ataque - aproveitou um desvio de Domingos Andrade e foi feliz: desbloqueou o marcador e foi o herói do lado visitante. Em desvantagem, os dragões arriscaram um pouco mais, mas foi o Felgueiras novamente mais perigoso, chegando ao segundo golo aos 84' através de um remate certeiro de Carlos Eduardo.