"O jogo hoje correu melhor do que esperávamos. Correu muito bem, toda a gente teve atuações positivas. Não tínhamos referências, não tínhamos jogos, aquela confiança típica que se ganha com os confrontos. Então há que ir buscar os processos e aquilo em que eles se estavam a sentir melhor analisando o Sp. Tomar, percebendo aquilo que era o jogo", começou por dizer Nuno Resende analisando a vitória ante o Sp. Tomar, por 5-1, em partida dos quartos de final da Elite Cup.

E continuou: "A entrada também foi muito importante. Conseguimos marcar uma posição forte e os golos deram-nos 
alguma serenidade. Nos momentos em que não estivemos por cima, conseguimos aguentar bem, conseguimos ser solidários. Retirámos muita coisa do jogo, mas temos que agora perceber o que é preciso para amanhã".

Questionado sobre as metas que pretende atingir em Oliveira de Azeméis, foi perentório: "A Oliveirense tem objetivos claros e a seguir aos três grandes acredito que somos uma equipa que queremos marcar presença nos momentos de decisão. Amanhã aquilo que pretendemos perante o campeão nacional e uma das equipas mais fortes do Mundo é que nos possamos aproximar, bater-nos e conseguimos chegar à final", partilha.

Por fim, Resende falou do regresso a uma casa que é sua desde os tempos de jogador. "A Oliveirense é a minha casa. Estive muitos anos no clube. A família está muito feliz porque estamos em Oliveira de Azeméis que era o que queríamos também. O clube está melhor, cresceu. Não foi um passo atrás, mas acredito que será um passo em frente na minha carreira porque estou a trabalhar com um staff jovem com muita 'fome', com uma equipa que vem educada e com hábitos muito bons de trabalho. Tem sido um gosto enorme estas primeiras semanas", sublinhou, sem esquecer: "A parte difícil é transversal às equipas mais fortes. Só nas últimas três semanas conseguimos ter o grosso do plantel, mas nestas três semanas foi necessário equilibrar fisicamente e mentalmente a chegada dos atletas e assimilar um bocadinho aquilo que é a identidade e os conteúdos".