É oficial: Jorge Silas abandonou o comando técnico do Marítimo. O anúncio foi publicado esta quinta-feira, pelo emblema madeirense, e a razão da saída prende-se com a decisão do treinador, que pediu para deixar os maritimistas devido a motivos pessoais.

«O CS Marítimo anuncia o fim de ciclo de Jorge Silas como técnico do clube. O CS Marítimo informa ainda que repudia por completo qualquer relato de violência, desentendimento ou choque entre quaisquer elementos do clube, devendo-se a saída única e exclusivamente a motivos de cariz pessoal apresentados pelo técnico», pode ler-se no comunicado.

O técnico de 48 anos foi contratado pelos insulares no início de setembro para colmatar a saída de Fábio Pereira, ao fim de quatro jornadas. Silas comandou os verde-rubros durante 5 partidas, tendo conquistado duas vitórias, um empate e duas derrotas durante esse período.

Recorde-se que ex-médio iniciou a carreira como treinador em 2017, ao serviço do Belenenses. Representou ainda B SAD, Sporting e FC Famalicão, antes de somar a primeira experiência fora do país, ao leme do AEL Limassol.

Regressou a Portugal para treinar o Mafra em 2023/24 e deixa agora a mais recente experiência, no Marítimo. O conjunto do Funchal encontra-se no quinto posto da Liga Portugal 2, com 12 pontos conquistados ao fim de oito jornadas.