Três meses depois de trocar o Fulham pelo Bayern por 51M€, João Palhinha ainda não conquistou um lugar no onze de Vicent Kompany. Para já soma cinco jogos (um a titular), mas acredita que vai triunfar em Munique.

"Não me preocupo com o dinheiro que o clube gastou comigo ou com as expectativas que daí resultam. Estou focado no que posso fazer em campo. Estou cá e vou dar tudo em cada treino e em cada jogo, como sempre fiz na carreira. Cabe-me assumir a responsabilidade e tornar-me um grande jogador deste clube", explicou o médio em declarações à revista mensal dos bávaros.

O português recordou a transferência falhada em 2023 e diz-se grato por ter visto o processo chegar a bom porto no último verão: "Há um ditado que diz que um comboio não passa duas vezes. Mas neste caso passou e as portas abriram-se. Mostrou-me que no Bayern acreditam realmente em mim."

Palhinha disse ter pedido conselhos sobre o clube a João Cancelo e Renato Sanches e revelou uma comparação curiosa com um ex-jogador do Bayern. "Num jogo da seleção sub-17 ou sub-18 com os Estados Unidos, o técnico adversário veio ter comigo e disse. ‘És o próximo Javi Martínez’. Depois disso, observei-o ainda mais de perto. Foi lisonjeiro, mas ele é o Javi e eu o João", rematou o luso.