A seleção de andebol feminina de Angola conseguiu o empate com a Hungria na terceira jornada do grupo B torneio olímpico Paris 2024 e está viva para os quartos de final.
As angolanas vinham de uma vitória frente a Espanha (26-21) e uma derrota com os Países Baixos (34-31), conseguindo manter uma igualdade a 31-31 a segundos do final do encontro através de um livre de sete metros defendido por Marta Alberto e um bloqueio de Natália Santos.
Albertina Kassoma (nove golos) e Vilma Nenganga (cinco golos) foram as melhores marcadoras da seleção angolana, sendo que na Hungria o principal destaque foi Katrin Klujber, com nove golos.
Com este resultado, e ainda com um jogo por disputar entre a primeira classificada França e a quinta classificada Brasil, Angola segue na terceira posição, com três pontos, e em igualdade pontual com a Hungria, que ainda assim fica na quarta posição, sendo que Espanha está em último lugar.
Recorde-se que só os primeiros quatro classificados se apuram para os quartos de final, que se disputam a 6 de agosto. As meias-finais estão marcadas para dia 8 e a derradeira final será a 10 de agosto.