Terminou a campanha de Rafael Nadal e Carlos Alcaraz no torneio olímpico de ténis, na vertente de pares. Esta sexta-feira, a dupla espanhola foi eliminada dos quartos de final da prova, após perderem contra os norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram, quartos cabeças de série, por 2-0, com os parciais de 6/2 e 6/4.
E foi logo com uma desvantagem de 0/2 que Alcaraz e Nadal entraram no encontro, depois de perderem o jogo de serviço inaugural. A parceria dos Estados Unidos continuou a mostrar-se superior e voltou a fazer o break aos espanhóis (5/2), fechando imediatamente a partida.
Alcaraz e Nadal subiram de rendimento no segundo set, porém, sem nunca ameaçar a quebra de serviço de Ram e Krajicek. Em sentido inverso, a 3/3, os espanhóis cederam jogo em branco para dar nova vantagem aos rivais norte-americanos que, ao 2.º match point carimbaram qualificação para as meias-finais.
Rajeev Ram e Austin Krajicek vão defrontar a dupla checa (Tomas Machac/Adam Pavlasek), por um lugar na final. Contudo, a parceria que perder sabe que tem ainda chances de conquistar uma medalha caso vençam o duelo de 3.º lugar.
Recorde-se que Rafael Nadal foi eliminado na 2.ª ronda do torneio de singulares, por Novak Djokovic, e Carlos Alcaraz ainda está em competição. Nos quartos de final, enfrenta outro norte-americano, o 9.º cabeça de série Tommy Paul.