Jhancarlos González pediu desculpas pelo gesto que fez contra as câmaras após o mau desempenho quando procurava uma vaga na final de skate dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O colombiano diz que mostrou o dedo médio por raiva, após uma falha, justificando ter ficado incomodado com a presenças de câmaras de filmar.
«Gostaria de pedir desculpa pelo meu gesto à Federação Mundial de Skate, às pessoas, crianças e famílias, que me viram, mas foi um momento de raiva. Colocaram a câmara à minha frente, no local onde eu ia passar. Achei que ele poderia bater-me, avisei para ele não colocar a câmara na frente dos obstáculos», argumentou.
O colombiano teve de interromper o exercício e recomeçar. Falhou, caiu e perdeu a paciência teve o gesto que marcou a prestação nos Jogos.
«Queria agradecer a todas as pessoas que me viram e me apoiaram, mesmo quando as coisas não correram muito bem. Tentei fazer o melhor que pude, mas não era o meu dia, e isso afetou-me um pouco. Não será a última vez que tento, mas neste momento não estou com vontade. Só quero passar um tempo com minha mãe e o meu cachorro, faz muito tempo que não os vejo», acrescentou Jhancarlos González.