Foi há cerca de um mês que Keely Hodgkinson prometeu levar uma medalha de ouro para Old Trafford, estádio do Manchester United, caso vencesse uma prova nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ora, esta segunda-feira, a atleta britânica, que é adepta assumida dos red devils, cumpriu (parte) da promessa, porque foi a vencedora da competição de 800 metros femininos de atletismo.

Hodgkinson completou o percurso em 1.56,72 minutos, impondo-se a Tsige Dugume, atleta da Etiópia que ficou em 2.º, e à queniana Mary Moraa, em 3.º. Sem deixar a ocasião passar despercebida, as redes sociais do clube inglês destacaram a conquista da adepta: «Rainha da pista. Parabéns da tua família do Manchester United».

«Adoraria [exibir a medalha em Old Trafford], se me aceitassem! Seria fantástico. Acho que seria um grande momento, porque [o clube] fez parte do meu crescimento. Também vivo do outro lado da estrada, por isso vejo este estádio praticamente todas as manhãs quando acordo», referiu aos meios de comunicação sociais dos red devils.