Pedro Acosta teve de falhar a corrida principal do GP da Austrália, depois de se magoar num ombro na corrida Sprint. Agora, vai viajar para a Tailândia, na expectativa de poder receber autorização médica para competir em Buriram.
O rookie da Red Bull GasGas Tech3 tem sentido menos dores e aproveitou os últimos dias para recuperar. No entanto, terá de passar pelos exames médicos habituais de quinta-feira de modo a saber se está ou não apto para o GP da Tailândia.
Uma situação descrita por Acosta em comunicado: ‘Estou a ficar melhor aos poucos, ainda estou um bocado durido, mas as coisas estão a melhorar. Tive um fim de semana difícil na Austrália, e espero estar 100 por cento apto na Tailândia. Terei de passar por um exame médico para ver se estou apto ou não’.
E, se tiver autorização para competir na Tailândia, o espanhol deixou uma garantia: ‘Se estiver, iremos enfrentar um novo fim de semana com o mesmo entusiasmo e o mesmo trabalho que temos feito durante estes últimos meses. Vamos a isso!’.