O Inter Miami, vencedor da fase regular da MLS, estreou-se da melhor forma nos play-offs da competição. Na receção ao Atlanta United, a equipa orientada por Gerardo Martino venceu pela margem mínima (2-1) e leva vantagem sobre a equipa de Atlanta, que terá - no entanto - hipótese de responder no próximo duelo, em casa.

Em relação ao jogo - que contou com os lusos Pedro Amador e Xande Silva do lado visitante -, a equipa de Miami arrancou a todo o gás e Luis Suárez inaugurou o marcador logo ao minuto dois. Numa boa combinação com o paraguaio Diego Gomez, o internacional pelo Uruguai surgiu em boa posição e, de 'bica', não deu hipóteses.

Aos 39', o defesa esquerdo português isolou Lobzhanidze na cara de Callender e, de pé esquerdo, não deu hipóteses ao norte americano. Bela jogada do português, culminada numa finalização (também) muito boa.

Apesar da igualdade, o Atlanta não teve armas para aguentar a carga do conjunto de Miami no segundo tempo e Alba, com um golaço, tirou as dúvidas. Messi centrou as atenções, colocou no espanhol e Alba, de longe, rematou forte, colocado e fechou a partida em grande estilo.

O segundo encontro da eliminatória está marcado para o próximo sábado, 2 de novembro, em Atlanta. Em caso de vitória da formação de Atlanta, o terceiro jogo irá ser jogado na casa do Inter Miami.