O Chelsea esteve em vantagem, mas não foi além de um empate caseiro no dérbi londrino com o Crystal Palace (1-1). Pedro Neto foi titular nos Blues e deu lugar a João Félix aos 58 minutos, enquanto Renato Veiga não saiu do banco.

Num lance rápido, os comandados de Enzo Maresca chegaram à vantagem. A bola passou por Noni Madueke e Cole Palmer antes da finalização fácil de Nicolas Jackson.

Os Blues não conseguiram a tranquilidade o talento de Eberechi Eze, ainda numa fase inicial do segundo tempo, acabou por resultar no empate. Robert Sánchez pouco podia fazer na resposta ao remate do internacional inglês.

Até final, o Chelsea não conseguiu criar muito perigo, apesar do esforço em conseguir o triunfo. O Crystal Palace estreou-se a pontuar nesta edição da Premier League.

No outro jogo do início de tarde, triunfo do Newcastle num duelo de candidatos europeus contra o Tottenham (2-1). Harvey Barnes e Alexander Isak faturaram para os Magpies, enquanto um autogolo de Dan Burn mexeu o marcador no lado visitante.