O FC Penafiel confirmou o bom arranque na Liga Portugal 2 Meu Super 2024/25, com um triunfo no dérbi do Vale do Sousa. Num jogo que se esperava complicado, a equipa de Hélder Cristóvão foi até à Mata Real vencer o Paços de Ferreira por 1-3.

Os primeiros cinco minutos ainda não estavam completos e ambas as equipas já haviam ameaçado a baliza adversária. Apesar do equilíbrio inicial, a formação visitante mostrou-se mais esclarecida no último terço e foi dessa forma que estreou o marcador.

Após um excelente trabalho na asa esquerda, André Silva encontrou Reko sozinho ao segundo poste que fez o primeiro da partida. A festa, no entanto, não durou muito tempo. Após o golo, o conjunto duriense encolheu-se e, poucos minutos depois, João Caiado fez o empate.

Galvanizados pela resposta imediata, os castores assumiram o controlo do encontro, mas faltava acerto na definição das jogadas. Já o Penafiel, sobretudo pelo lado esquerdo, apostava no contra-ataque para ferir a baliza de Marafona.

A sorte procura-se

No regresso dos balneários, a equipa orientada por Hélder Cristóvão viu a sorte bater-lhe à porta. Miguel Maga cruzou tenso para a zona da pequena área e, a tentar cortar a bola, Erick Ferigra introduziu-a na sua própria baliza, colocando a sua equipa novamente em desvantagem.

A correr atrás do prejuízo, a formação de Ricardo Silva deu passos em frente no terreno, foi chegando com facilidade ao último terço, mas continuou a mostrar dificuldade para criar perigo - muita solidez da defesa adversária. Na resposta, os Rubro-Negros mataram a partida.

Distraída a pedir uma posição irregular de um jogador adversário, a defesa da casa deixou muito espaço na área e, após alguma insistência, Gabriel Barbosa fez o 1-3 que matou por completo as aspirações dos homens da casa.

Com este triunfo, o FC Penafiel cola-se ao Académico no topo da tabela classificativa, com dez pontos, em quatro jogos. Já o Paços de Ferreira, somou nova derrota e ocupa agora o 12º posto da Liga Portugal 2 Meu Super 2024/25.