José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, mostrou-se satisfeito com a forma como decorreu a segunda parte da reunião magna extraordinária, este sábado, referindo que haverá, pelo menos, mais uma sessão para concluir a revisão dos estatutos.

O líder da MAG, que substituiu Fernando Seara na AG de 21 de setembro, depois da demissão deste, admitiu que se previa "um dia difícil", ainda assim antenuado, porque "os sócios participaram e, sobretudo ajudaram", nomeadamente na "tentativa de conciliarem propostas". De qualquer forma, quando deu por encerrada a assembleia, perto das 19h40, assimiu a responsabilidade por eventuais "falhas" registadas.

"Haverá, pelo menos, mais uma reunião para debater os artigos na especialidade. Daqui para a frente entraremos um pouco no modelo de governação e processo deliberativo do Benfica. Há artigos que têm efeito escada, de bola de neve. Há propostas que, votando um artigo, caem outros. Estou em crer que na continuação da assembleia geral se pode finalizar o processo. Se não se finalizar marcar-se-á outra", afirmou.

Pereira da Costa assumiu ainda o "compromisso de tentar marcar em 30 dias" a terceira parte da AGE. "Sabemos o problema que foi marcar esta, encontrar um buraco no calendário não foi fácil. Em novembro encontraremos esse dia. Vamos votar a segunda parte da proposta o mais depressa possível", rematou.