É sempre um momento especial para o futebol escocês e, este domingo, o desfecho acabou por sorrir aos adeptos da turma da casa. Celtic e Rangers protagonizaram mais uma versão de Old Firm, sendo que o conjunto que teve Paulo Bernardo a titular, disputou 62 minutos, levou a melhor por 3-0.

Podemos continuar com referências a conhecidos do futebol português para descrever o primeiro golo do encontro. Alistair Johnston, após uma boa jogada coletiva, cruzou para dentro da área e Daizen Maeda, que representou o Marítimo em 2020, finalizou de forma certeira para o 1-0.

Os anfitriões não tiraram o pé do acelerador e, aos 49 minutos, dilataram a vantagem verificada no marcador, agora por intermédio de Kyogo Furuhashi. O japonês aproveitou o mau posicionamento de Jack Butland para rematar rasteiro, com bastante força, e rubricar o 2-0.

A toada manteve-se a mesma até ao apito final, mas ainda tivemos tempo para assistir ao terceiro golo com as cores do Celtic. Maeda recuperou a bola alta no terreno e Callum McGregor, sem muita preparação, rubricou um belo remate certeiro para o 3-0. Sentido único e o primeiro lugar do campeonato escocês com 12 golos marcados e zero sofridos.