Depois de vários anos de parceria com a Kawasaki, em 2025 a Puccetti Racing será a equipa oficial do construtor japonês no Mundial de Superbike, e também no Mundial de Supersport – onde irá competir com as Ninja ZX-10RR e ZX-6R, respetivamente.
Manuel Puccetti, proprietário da equipa, salientou que é com honra e grande sentido de responsabilidade que esta oportunidade é encarada – naquele que é o ponto mais alto da história da Puccetti Racing até hoje:
– É difícil traduzir em palavras como é que toda a equipa se sente por ser escolhida para gerir o ataque oficial Ninja da Kawasaki no WorldSBK. É claro que estamos honrados, mas também sabemos do nível de expectativa que os adeptos Ninja globalmente terão. É uma enorme responsabilidade, e assumimo-la de forma extremamente séria. Acolhemos representantes da Kawasaki Motors Corporation e da Kawasaki Motors Europe em Jerez, e eles reforçaram que oportunidade temos agora.
Esta semana decorrem testes em Jerez, que é onde começa o trabalho de readaptação, como frisou Puccetti: ‘Estamos a usar os testes de pós-temporada para redirecionarmos o foco em todas as camadas da estrutura da equipa, e fazer quaisquer ajustes necessários para que possamos montar um desafio efetivo nos dois Mundiais importantes. É a altura certa para um novo começo na nossa longa história, e estamos prontos para levar a nossa estória Kawasaki ao próximo nível em 2025’.